quarta-feira, 25 de junho de 2008

Incoerência

Falo em nome de muitos amigos que estão se sentindo prejudicados por essa nova lei de Tolerância Zero no Trânsito.

Concordo que devem ser tomadas medidas que penalizem motoristas infratores, que abusam do consumo de álcool, e por isso causam danos físicos a si próprios e para outrem.

Mas, por conta disso a aplicação de uma lei áspera, que prejudica cidadãos como eu, que consumo bebidas alcoólicas com responsabilidade e nunca tive nenhum tipo de problemas desta natureza. Nem mesmo bebidas destiladas eu consumo.

Não posso mais almoçar e tomar um simples copo de cerveja ou um chop, que na condução de meu veículo, serei um infrator? Mesmo com totais condições físicas para conduzi-lo? Corro o risco de perder minha carteira de habilitação por um ano e pagar um multa de R$ 955,00.

Se saio com minha esposa, para comer uma pizza e tomar um inofensivo vinho, tenho que pagar táxi? Um absurdo isso.

Acredito que essa lei seja abusiva.

Fico imaginando a redução drástica no consumo em bares, restaurantes, supermercados. Isso pode incorrer com certeza em desemprego de profissionais destes ramos, além da queda de arrecadação de impostos.

Se essa lei permanecer, devo acreditar que então deverá ser proibido em breve o consumo de cigarros, visto que a fumaça exalada pelos fumantes prejudica a saúde de pessoas a sua volta, que mesmo não fumando podem sofrer males por conta dos detritos.

Acredito que deva ocorrer algum tipo de movimentação por conta de organizações, empresas e associações para que ocorra uma revisão desta lei, visto que por conta de alguns irresponsáveis, milhões de brasileiros estão tendo o conforto do seu dia a dia prejudicado.

Fica registrada minha revolta e discordância do contexto e aplicação dessa nova lei.

E espero que encontre apoio nessa minha insatisfação.

Um abraço.

Júlio Verdi