quarta-feira, 12 de março de 2008

A vida é mais importe

Pra que se faz sexo? Apenas pra satisfazer uma necessidade física? Apenas pra efetivar a reprodução humana? Apenas pra eliminar o stress do dia a dia? Apenas pra manter uma relação unida? Sim. Apenas pra tudo isso. São vários os motivos que nos levam a exercer essa maravilhosa atividade. Mas mesmo ela, como as demais atividades humanas, tem quer ser feita com responsabilidade, por mais loucas que possam se apresentar as possibilidades repentinas.

Toda essa balela pra introduzir minha defesa à vida. Vendo telejornais ontem me deparo com a notícia de que igrejas católicas no Rio de Janeiro têm feito campanhas anti-abordo exibindo bonecos que representam fetos em seus cultos. Isso causou a ira dos "supostos" defensores do direito das mulheres fazerem o que bem entender com seus corpos.

Pois bem, assim como a igreja católica, que se mostra tão preocupada com a vida, condena incoerentemente o uso de preservativos e outras formas de contracepção, essas organizações pró-aborto deveriam repensar seus conceitos de uma forma mais coerente. Afinal as mulheres têm todo o direito de fazer o que bem entenderem com seus corpos, mas quando existe um outro corpo dentro dela, nesse ela não tem direito de fazer nada, muito menos matá-lo.

Nessa polêmica, apesar de discordar de muita coisa da igreja católica, sou obrigado a dar meu "agree" a ela, visto que ela está, mesmo que de forma branda, defendendo a vida daqueles seres indefesos, aguardando no útero, sua vez de ver a luz do sol.

Pra ser áspero como as vezes se faz necessário, ainda bem que as mães desses defensores do aborto não pensavam como eles. Se não talvez eles não estivessem aqui hoje em dia defendendo causa alguma.

Podem me perguntar: o que fazer então com a gravidez indesejada, de menores, de pessoas pobres (já um penca de filhos)?

Só tem dois caminhos: a educação e a prevensão.
Ceifar vidas inocentes é atuar no sintoma, não nas causas.

A vida vale mais que isso.

Um comentário:

paty.caetano disse...

Parabéns!...vc consegue, de forma simples e extraordinária, falar de um assunto tão polêmico que ainda causa tantas discussões nos dias de hoje! Brindemos à "vida"...sempre! Parabéns, bjs.
Paty.