quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Cúpula da Hipocrisia



Tudo muito lindo. Tudo radiante.
Os países estão se "unindo" para controlar os estragos ambientais que estão fazendo ao planeta.

Neste final de 2009, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi agraciado com o prêmio Nobel da Paz, em consequência de "seus esforços para reduzir os estoques de armas nucleares e por seu trabalho pela paz mundial".
Será mesmo?

Durante a Cúpula do Clima, em Copenhague (Dinamarca), o novo dono do "Nobel da Paz", pediu que mundo enfrente "unido" o aquecimento global.

Opa....Peraí......

"Unido"?

O Estados Unidos não assinaram o Tratado de Quioto (1997-1999) que abria para países compactuarem com medidas econômicas, sociais e tecnológicas que pudessem reduzir os danos ao clima do planeta, já drásticos à época.

Bush se recusou a assinar, por conta de danos irreparáveis à economia americana que o Tratado poderia causar.

Isso é união?

A ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidência pelo Partido Republicano, Sarah Palin, declarou o seguinte nessa convenção de Copenhague:

"Não podemos dizer com certeza que a atividade do homem causa mudanças climáticas", no entanto, "podemos dizer que qualquer possível benefício da proposta para a redução (das emissões) de gases estufa está longe de recompensar os custos econômicos".

É lindo a nação mais rica e poderosa do planeta dizer que os países devem se unir para combater um problema de ordem mundial, quando ela mesma se recusa a participar de programas de "união mundial".

Deveriam criar o prêmio "Nobel da Hipocrisia".

5 comentários:

Priscila Rôde disse...

Muita, muita hipocrisia!
Quando li a noticia, precisei reler umas 1.659.896 vezes! Pensei que estava louca!

Ju Fuzetto disse...

Pura hipocrisia mesmo!
Essa noticia rendeu!!!!!!

Fátima Vaz de Lima disse...

Quando o mundo vai se unir para enfrentar esse câncer que é USA?
Puro engodo.

Stella disse...

Hipocrisia é a palavra mesmo. Obama decepcionando demais, sério.
O mais tosco é isso de que diminuir a emissão de carbono não compensa os danos à economia. AH TÁ! Assim, quando o planeta explodir a economia vai salvar alguém?? Povo doido...só xingando.

:P

Unknown disse...

Lamentável!!!